No último domingo dia 03 de outubro os paroquianos de nosso santuário se reuniram para juntos celebrar nossa padroeira, na Paróquia de Santa Edwiges na Diocese de Santo Amaro. O convite foi feito a comunidade e a aceitação foi muito boa, sendo necessário a locação de mais dois veículos para levar os devotos de Santa Edwiges a essa comunidade irmã.

Durante o percurso foi iniciado a oração de uma dezena do terço que iria se completando até a chegada na paroquia Santa Edwiges. A primeira parada foi no Santuário Theotokos – Maria Mãe de Deus, onde Padre Marcelo Rossi reuni multidões de fiéis em suas missas. Nossos paroquianos tiveram um momento para conhecer o Santuário e antes de seguir, conduzidos pelo Frei Lucas, na casa da Mãe foi rezada mais uma dezena do terço.

A segunda parada foi na Paroquia Nossa Senhora do Carmo, onde Frei Gilson celebra e reúne multidões em suas celebrações e em especial nas propostas de quaresmas ali tão bem realizadas. Após conhecerem todo o espaço, foi dada uma benção por um padre Carmelita e em seguida realizou-se a oração de mais duas dezenas do terço.

E depois de muita oração na casa de Nossa Senhora do Carmo, os freis Oblatos de São José Lucas, João, (filipinos) conduziram a última dezena do terço dentro do ônibus e das vans, juntos a caminho da paroquia de santa Edwiges.

Ao chegar na Paroquia de Santa Edwiges, a recepção foi realizada de forma muito afetiva pelo Pároco Padre Paulo e por toda a comunidade ali empenhada para esse grande dia. E com a entrada da Relíquia de Santa Edwiges vinda de nosso Santuário, deu-se início a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Pároco Padre Orestes, que iniciou com grande alegria e músicas que alegraram os corações de todos os devotos de Santa Edwiges.

No final da celebração Padre Paulo agradeceu o empenho de todos em realizar esse dia e deixou o convite para que a comunhão continue existindo entre as comunidades irmãs, seguido do agradecimento do Padre Orestes pela receptividade de todos na paróquia e deixando o convite para que venham participar de nossa Procissão no dia 24 de outubro.

Com o exemplo de Santa Edwiges seus devotos em toda nossa cidade compartilham de uma devoção a uma santa que olhou para os que mais precisavam e hoje intercede por tantas pessoas que vivem em dificuldades financeiras e encontram nessas comunidades verdadeiros locais de agradecimento e de encontro com o Cristo a quem Santa Edwiges dedicou toda sua vida. Viva Santa Edwiges!

Bruno Lima – PASCOM Santuário Santa Edwiges