Olá, irmãos, a Paz! Nós do Grupo de Oração continuamos seguindo formações, retiros e tantos outros eventos, que revigoram nossas forças.

No último sábado, dia 21 de agosto, o Senhor Jesus nos convidou a subirmos o monte. O encontro de oração foi no Centro de Evangelização da Aliança de Misericórdia, no Sítio Botuquara, com o tema: “voltar ao primeiro amor” e, além dos membros do Grupo, participaram também integrantes de outras pastorais.

Conduzido pelo Padre Antonello, fundador da Aliança de Misericórdia, ele partilhou o Evangelho de Marcos Capítulo 9, Versículos de 14 a 29.

Durante a partilha, vivemos um forte momento do amor de Deus Pai, com seu Filho Jesus que se faz presente em nossas vidas, todos nós somos filhos de Deus. No Monte Tabor, Na transfiguração, Deus Pai nos pede: “Fazei tudo o que Ele vos pedir”.

Nesse sentido de entender e nos amar como irmãos, Pe. Antonello, contou a história de um marido que fumava bastante e, mesmo ao deitar acendia o cigarro, sempre acontecia que ele dormia. Até que sem perceber, o cigarro se acabava, até queimar seus lábios. Sua esposa se alegrava de tal forma, que sentava na cama só para esperar isso acontecer.

Na nossa vida, vivemos em constante briga, divergências, torcendo para que o outro seja derrotado. Este comportamento não agrada a Deus, de desejarmos o sofrimento dos nossos irmãos, pois nascemos do mesmo Pai que nos gerou.

Esperamos poder ter mais momentos de unidade como esse, para que, como irmãos, viver essa alegria de estar na presença de Deus, que proporciona essa unidade para enxergarmos juntos o único caminho que é para o Reino de Deus

Marleide Bandeira, coordenadora do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima III